Álcool, alimentos queimados e calça apertada pioram a celulite | Notícias | Laboratório Quality - Qualidade ao seu alcance | Araguatins-TO

Notícias

Álcool, alimentos queimados e calça apertada pioram a celulite

11/12/2016

Como mulher sofre, gente! Além de ter mil e um problemas para administrar ainda tem que encarar a CELULITE! Sério, ninguém merece!! Eu (Vanessa), por exemplo, confesso que tenho muita celulite no bumbum e nas pernas (especialmente na parte de trás da coxa). Aliás, os estudos mais recentes mostram que entre 85% e 90% das mulheres sofrem com esse problema.

 

No meu caso, como não estava mais aguentando me ver como uma pele parecida com uma casa de laranja (literalmente), resolvi desembolsar uma graninha e pagar um tratamento estético.

Fiz dez sessões de uma hora cada uma de aparelho com massagem modeladora. Sem dúvidas, já melhorou muito, mas ainda continuo com as “malditas” na minha pele. Porém, como eu sei que apenas o tratamento sozinho não faz milagre, cortei também os doces e reduzi os carboidratos, e estou me dedicando ainda mais a atividade física, especialmente, a musculação, para acelerar a melhora da minha pele.

E tudo que estou fazendo está realmente certinho. Especialistas na área explicam que a celulite é “um problema complexo e multifatorial”, ou seja, tem várias causas, como genética e alimentação, por exemplo, além de não ter cura. Basicamente, para nos livrar dela, é necessário se alimentar melhor e fazer atividade física.

O médico nutrólogo e presidente da Liga Nacional de Nutrologia, Guilherme Giorelli, o primeiro passo é buscar ajuda profissional.

— Cada organismo age de uma maneira, por isso, a pessoa deve consultar um especialista para ele verificar a alimentação, a questão hormonal, a microbiota [funcionamento do intestino] e estilo de vida. Não há resposta igual para todos os organismos. Mas o que é igual para todo mundo é que evitar o álcool e o tabagismo melhora a celulite.

De acordo com o médico, “alimentos gordurosos, muito queimados e de muitas calorias têm maior tendência de provocar a celulite".

— A questão genética também influencia. Usar calça apertada e cinta também podem piorar o problema.

E você? Quer dar adeus a sua celulite? Se anime e comece a mudar agora!

Fonte: Fala Saúde - R7